Beleza | Dicas para usar secador/chapinha sem agredir demais o cabelo

Resultado de imagem para secador nos cabelos

No post de hoje trouxe algumas Dicas para usar secador/chapinha sem agredir demais o cabelo.
Eu sou super adapta a chapinha e secador, e já tentei tirar diversas vezes da minha vida esses dois que nos deixam lindas porém fazem muito mal para os fios.
No meu caso foi impossível tirar eles totalmente da minha vida, então resolvi procurar uma forma de usar essa dupla agredir demais is meus fios.

Bom, se você usar secador e chapinha, provavelmente quer ter os fios lisos, e a primeira dica é

FAÇA PROGRESSIVA
A escova progressiva é um método de alisamento dos cabelos, que reduz o volume e o frizz. O nome “progressiva” é dado, pois a cada vez que se realiza esse procedimento, o cabelo apresenta melhores resultados nesses quesitos.
Geralmente ela tem que ser feita a cada seis meses, e nos primeiros meses, pelo menos no meu caso, meus fios ficam lisos e sem volume, como se eu tivesse pranchado.
Então não ter que usar a chapinha nesse período Ã© um super beneficio.

USE MENOS CHAPINHA
Outra dica que coloquei na minha vida, foi diminuir as vezes por semana que eu passo chapinha.
Antes eu usava TODO DIA, e isso faz muito mal, e minhas pontas viviam detonadas.
Hoje, graças a progressiva, eu só uso no dia que eu lavei para assentar os fios, e só na semana, por que final de semana eu lavo e não uso a chapinha.

USE LEAVE IN
Outra coisa que coloquei na minha rotina foi usar leave in com os cabelos úmidos, antes de secar.
É importante que o seu produto tenha protetor térmico.

USE SECADOR MORNO
Sempre que eu lavo, eu seco meus fios com o secador, e para não agredir tanto, ao invés de usar na temperatura mais quente, eu uso na temperatura morna.
Quando quero secar logo, eu uso por uns 5 minutos na temperatura quente, só para tirar o excesso, e depois coloco na temperatura média e quando está praticamente seco, coloco na temperatura mais fria e finalizo.
O Ar frio é bom para diminuir o frizz e dar brilho aos fios. 

FAÇA RECEITAS CASEIRAS
Se assim como eu, você não consegue abolir de uma vez por todas a chapinha e o secador, o ideal é fazer receitas caseiras para o seu cabelo, assim você cuida mesmo usando essa dupla.
Aqui no blog tem muuuuuitas receitas caseiras.

ESCOVA ALISADORA
Uma dica extra, pra quem quer abolir a chapinha, é usar a Escova Secadora. Eu fiz uma resenha com as primeiras impressões do que eu achei dessa escova, e eu sempre uso ela.
A Escova seca seus cabelos e ainda penteia/escova. Você faz praticamente uma escovação só com ela, ao invés de usar uma escova e um secador.
E sobre a temperatura, eu não acho ela quente ao ponto de queimar, mas mesmo assim faço a mesma coisa que com o secador. Uso na temperatura quente por uns 5 minutos e depois diminuo. 
Eu amo essa escova e acho que vale super a pena, por que agride menos que a chapinha.
Como eu tenho progressiva nos fios, só usando essa escova meu cabelo já fica lisinho, sem precisar da chapinha.


Share:

0 comentários

Olá, obrigada pela sua visita, aproveite e deixe seu comentário ♥