Beleza | Hidratação antes de lavar o cabelo Desmaia Fios

Resultado de imagem para cabelo forte
Mais um post de receitinha caseira, para você ter um cabelo forte e ao mesmo tempo mais alinhado, mais macio e ainda mais lindo.
Assim que eu passei essa receita nos fios, meu cabelo ficou macio, como se eu estivesse passando condicionador.
Essa receita é uma Hidratação antes de lavar o cabelo Desmaia Fios.
Você vai precisar de:

Uma colher de Yamasterol - Uma das maiores vantagens deste produto é, ao contrario de outros produtos, ele não possui substâncias que agridem os fios como a parafina e derivados do lauril sulfato de sódio.. Além claro, de ser multifuncional.
Na composição do Yamasterol você irá encontrar:
Cloridrato de contrimônio: emulsificante extraído do coco. Ele diminui o frizz, dá brilho, nutre e condiciona os cabelos.
Babosa (Aloe Vera) : em seu estado mais puro, a babosa é conhecida por ser extremamente nutricional para os cabelos e ajudar a manter sua força.
Panthenol: Um extrato da vitamina B5. O panthenol faz com que o cabelo fique muito mais hidratado, bonito e consiga absorver os outros nutrientes da fórmula de forma ainda mais eficiente.

Duas colheres de Mel - le é composto por água, por minerais, e tem quase a metade dos aminoácidos existentes, além dos ácidos orgânicos e vitaminas do complexo B, C, D e E.

duas Colheres de Maizena - Super hidratante quando usada com alguma máscara capilar.

Duas Colheres de Maionese - A maionese devolve o brilho e a maciez dos fios porque tem óleos vegetais e antioxidantes em sua composição, ou seja, é uma hidratação perfeita para depois de processos químicos nos fios.

Uma Colher de Soro - O maior benefício do soro fisiológico para o cabelo é a hidratação. O produto é composto por água destilada e cloreto de sódio, mas o verdadeiro segredo para os seus benefícios às nossas madeixas está no seu pH levemente ácido – cerca de 6.0 -, que é semelhante ao do nosso organismo.

Uma colher rasa de Oleo 100% Vegetal (Eu usei o de Rícino) - Os ácidos graxos do óleo de rícino, como o ômega 6 e ômega 9, colaboram com a hidratação dos cabelos ressecados, formando uma película que impede a perda de água para o ambiente. Ele também tem propriedades antifúngicas que limpam o couro cabeludo, ajudando a combater a caspa, que normalmente é causada por fungos.

Como fazer:
Misture tudo, bem misturadinho até virar uma pastinha.
Passe nos fios com o cabelo sujo e deixe agir no mínimo 30 minutos.
Depois retire com água morna e aplique um shampoo de sua preferência.
Uma dica legal, é retirar com shampoo transparente e depois usar um shampoo leitoso hidratante.

Quando fui secar meu cabelo, senti que os fios ficaram grossos, até achei que não tinha dado certo, porém, no outro dia quando fui pentear e passar a chapinha, ele estava macio, sedoso, e as pontas que hidratação nenhuma dava jeito, estavam brilhando e seladas.
Tenho que ressaltar que meus fios ficaram brilhosos demais.

Ah um tempo eu estava procurando uma hidratação boa e algo para fazer antes de lavar, e depois de testar várias receitas caseiras, eu finalmente encontrei uma que meu cabelo gostou.
Por isso é muito importante descobrir o que seu cabelo gosta e investir naquilo.
O meu por exemplo gosta de de maizena, soro, essas coisas, e depois de descobri isso, comecei a colocar em todas as minha receitas caseiras.




Share:

0 comentários

Olá, obrigada pela sua visita, aproveite e deixe seu comentário ♥