#6 Projeto Pocahontas | Dia de SPA para os cabelos com receitas caseiras

Imagem relacionada
Hoje resolvi tirar um momento para cuidar das madeixas, e como fiz várias receitas, resolvi chamar de Dia de SPA para os cabelos.
Vou deixar os ingredientes que eu utilizei aqui:
Óleo de Rícino
1 Ovo
Duas colheres de Maizena
25ml de Vinagre de maça
Argila Branca
Yamasterol
Shampoo Detox
Condicionador com óleo de coco

Eu comecei com óleo de rícino na raiz e deixei agindo por uma hora.
Nessa etapa é importante massagear bem o couro cabeludo. Eu gosto de fazer a inversão capilar por cinco minutos.
Resultado de imagem para oleo de ricino

Uma hora depois, apliquei YAMASTEROL na raiz, massageando bem, para amolecer o óleo e facilitar na hora de retirar.
O yamasterol é um creme multifuncional, e sinceramente o meu favorito.
Depois disso, fiz uma misturinha do yamasterol com maizena e apliquei no comprimento.
Deixei agindo por 15 minutos e retirei com água morna, massageando bem o couro cabeludo.
Resultado de imagem para yamasterol argan

Em seguida, apliquei a clara do ovo na raiz, e após cinco minutos apliquei argila branca no couro cabeludo e a gema do ovo no comprimento.
A clara do ovo é rica em colágeno e elastina. Ela é ótima para reconstrução e fortalecimento. 
A gema do ovo tem lipídios que hidratam os fios e deixa o cabelo macio e com brilho.
A Argila eu usei como detox, para limpar meu couro cabeludo. 
Imagem relacionada

Deixei agindo por 10 minutos, retirei com água, shampoo, apliquei o condicionador e para finalizar joguei misturinha de vinagre de maça com água nos fios, deixei por 5 minutos e retirei.

RESULTADO
Sinceramente, eu achei que com tanta coisa nos meus fios, ele ficaria pesado.
Para a minha surpresa, meu cabelo ficou solto, macio e muito brilhoso.
Lembrando que eu tenho progressiva, inclusive fiz há uma semana. 
Gostei bastante desse SPA para os meus cabelos. Afinal, se eu quero que cresça, preciso cuidar ♥



Share:

0 comentários

Olá, obrigada pela sua visita, aproveite e deixe seu comentário ♥