#5 Projeto Pocahontas | 5 Receitas para o seu cabelo ficar GIGANTE

Imagem relacionada
No quinto post sobre o meu Projeto Pocahontas, eu trouxe 5 Receitas para o seu cabelo ficar GIGANTE!!! São receitas que eu amo, sempre faço e que para mim sempre me deu resultado.
O ideal é fazer pelos menos uma vez a cada quinze dias, e para cabelos mais fracos, uma vez por semana até ver resultados.

Receita 1 - Argila Branca

Resultado de imagem para argila branca
Eu sei que é algo que você provavelmente não tem em casa, mas vale a pena correr na perfumaria e comprar. 
Ela reduz a oleosidade, é detox, limpa, além de vários outros benefícios.
Você vai aplica-lá apenas na raiz limpa e deixar pelo menos 10 minutos.
Depois retire e se achar que o cabelo vai ficar pesado, pode retirar com shampoo.

Receita 2 - Óleos Vegetais
Imagem relacionada
Se você está em busca do crescimento capilar, com certeza já sabe que os óleos 100% vegetais são ótimos na hora de ajudar o cabelo a crescer.
Os mais usados são, óleo de coco, de rícino e azeite de oliva. Eu também uso óleo de semente de uva e de girassol. Lembrando que deve ser 100% vegetais.
Nessa receita, você pode usar todos juntos, ou apenas um dele.

Você vai misturar na máscara de sua preferência e aplicar depois de lavar os cabelos.
Deixe o tempo que a máscara pede.

Receita 3 - Água de maça
Resultado de imagem para agua de maça
Essa é a mais fácil de todas.
AQUI, eu falei sobre a maça e dei umas receitas com ela.
Ela é super benefica para os nossos fios.

Ingredientes:
1 Maça
300ml de Água

Bata tudo no liquidificador e coe. No banho, após lavar e condicionar, aplique no cabelo da raiz as pontas e massageie o couro cabeludo.
Não precisa enxaguar, mas se achar necessário, enxágue após 20 minutos.

Receita 4 - Água de Arroz
Resultado de imagem para agua de arroz
A água ajuda a estimular o crescimento e o fortalecimento dos fios, além de melhorar a saúde do couro cabeludo. Além disso, o alimento é um bom tratamento natural para queda de cabelo, já que ajuda na reparação e fortalecimento dos fios. Essa técnica pode ser também uma boa aliada para quem tem os fios tingidos e quer evitar o cabelo desbotado.
O arroz é rico em vitaminas B1, B2, E, inositol e a sua água usada na pele tem propriedades desintoxicantes, de limpeza, hidratação, clareamento e também melhora a circulação.

Coloque um pouco de água em um pote com arroz.
Deixe no minimo 5 horas.
Depois, com os cabelos limpos, aplique á água da raiz as pontas e deixe pelo menos 10 minutos.
Retire com água e aplique uma máscara ou condicionador.

Receita 5 - Tônico 
Resultado de imagem para tonico hibisco
Ingredientes:
Hibisco
Alecrim
Chá verde

Os ingredientes citados são ótimos para o crescimento.
Faça um chá com 100ml de água, uma colher de hibisco, uma colher de alecrim e uma colher de chá verde.
Quando estiver totalmente frio, aplique na raiz dos cabelos.
Eu deixo no meu cabelo, e acabo não enxaguando, mas você pode deixar uns 10 minutos e retirar.
Eu uso de 2 a 3 vezes por semana.

AQUI, você encontra muuuuuitas outras dicas

Share:

0 comentários

Olá, obrigada pela sua visita, aproveite e deixe seu comentário ♥