Fotografia | Resenha NIKON Coolpix B500 + Fotos e Um Truquezão


Hello! No post de hoje vim falar sobre a minha câmera NIKON Coolpix B500 + Fotos e Um Truquezão.
Como eu procurei muito na internet sobre essa cãmera e só encontrei review, achei bacana vim falar sobre ela e mostrar as fotos que eu tirei, além de contar um super truque.
Eu comprei a minha no mercado livre e paguei R$1049,00 (Maio/2018).
Assim que comecei a 'fuçar' nela, descobri que na verdade ela é uma 'semi-profissional', então ela deixa a desejar por falta de alguns recursos, de contra partida, ela vale super a pena pelo preço.
Zoom no máximo

Fechada

De cima e podemos ver os modos de fotografia

De lado com zzom máximo

De trás




O meu sonho na área de fotografia era ter uma foto super linda da lua - clichê - eu sei, mas então graças a ela, eu consegui ♥ 
Essa foto eu tirei no modo SCENE > PAISAGEM. Apesar disso, nesse mesmo modo tem o LUA, que deixa a foto ainda mais bonita.



O modelo da minha câmera é 2016 e ela é a pilhas, são 4 pilhas AA
Eu uso um mini cartão de memoria junto com o adaptador, e embora tenha visto muito vídeos falando que essa é a pior opção pelo tempo de uma foto para outra, até que eu me adaptarei bem e acho que está até rápido.

O zoom ótico de 40x fornece a potência de supertelefoto e quando necessário, o zoom de ajuste fino dinâmico (um zoom digital melhorado) dobra efetivamente o alcance para fornecer um zoom impressionante de 80x. O estabilizador de lente com redução de vibração (VR) mantém suas fotos fixas—crucial em distâncias tão longas—e um sensor CMOS com luz de fundo de 16 megapixels captura os detalhes.


Lente NIKKOR ED supertelefoto com zoom ótico de 40x e Zoom de AjusteFino Dinâmico de 80x
Wi-Fi, NFC e Bluetooth® low energy (BLE) integrados mantêm uma conexão constante com um smartphone ou tablet compatível
Fotografe de ângulos criativos com o LCD articulável de 3,0" e 921.000 pontos
Operação simples e conveniente para fotografar sem estresse
Gravação de vídeos em Full HD 1080p com som estéreo
Ela se encaixa perfeitamente nas minhas mãos, por não ser muito grande nem muito pequena, ela acaba sendo compacta.
Os menus são super fáceis, até demais, por não ter muitas coisas para mudar no manual, aliás até hoje eu não encontrei o modo MANUAL, mas até agora não fez falta.
Por tanto ela é bem fácil de dominar, por não ser nada complicada. Com ela, você literalmente liga a câmera, aponta e fotografa, sem muito segredo.

Ela tem uma estabilização caso você trema um pouco, mas já percebi que quanto mais zoom você usa, mais difícil fica dá foto sair nítida.

Ela tem 18 Modos de Cena, como Praia, Neve, Retrato Noturno, Pôr do Sol e muito mais. 
E eu tenho que confessar que amei esses modos, apesar de no começo querer controlar cada detalhe, eu abri mão e escolho cada modo de acordo com a minha necessidade. É muito legal.

Essa foto da flor de um cacto, eu tirei na luz do sol e editei no lightroom




Essa eu tirei para testar o modo MACRO,
com 26.3mm, f/5,1, 1/4s



Essa também foi no modo MARCRO com 30,1mm, f/5,3, 1/6s


Com esses exemplos, eu percebi que: Quanto mais zoom você der, mais parada sua câmera tem que estar.

Sobre o desfoque do fundo, quando mais zoom você der, e quanto mais longe o fundo estiver do assunto a ser fotografa, mais desfocado vai ficar esse fundo.


Essa foi tirada de noite com Flash, 16.1mm, f/4,5, 1/60s
E agora um super truque que essa câmera permite, ele na verdade é um APP disponível para o seu celular.
Como eu comentei a cima, ela possui bluetooth e Wifi, e são essas duas tecnologias que vão facilitar a nossa vida.
O app se chama SnapBridge, nele nós conseguimos receber a imagem fotografada em alguns segundos, direto no nosso celular, nos dando a possibilidade de postar rapidamente.

Já o Wifi nos permite tirar a foto visualizando pela tela do celular, apenas clicando na opção Remote  photography no app, e pronto, você vê na tela através do olhar da câmera, possibilitando várias 'selfies'.
Essa foto foi tarada atráves do Remote photography

E aproveitando que já falamos de foco, deu pra perceber que na foto acima, como eu estava bem próxima do fundo, ele desfocou quase nada?? 

Então anota ai, quanto mais perto do assunto e mais longe do fundo - usando o zooom - , mas desfocado vai ficar o que estiver por trás ou fora do seu ponto de foco.





Mas e nessa foto? O que aconteceu com o "Quanto ais longe estiver seu fundo mais desfocado ele vai ficar"?? Ai é que tá, eu aprendi com essa câmera é que quanto mais ZOOM você usar, mais desfocado seu fundo ira ficar. Ahh, e os modos também te ajudam com isso. Use e abuse deles.

Essa foi tirada no modo ALIMENTO

E essa no modo FOGOS DE ARTIFICIO
Eu AMEEEI esse modo fogos de artificio, sensacional né? Então, para uma semi, ela se saiu muito bem. E Para concluir, eu separei alguns dos prós e contras dela


Prós
Custo x Beneficio
Ótima para fotografar ensaios e afins
Ótima qualidade
Fotos nítidas
Modos variados e úteis

Contras
A lenta é fixa, ou seja, não dá para trocar
Falta alguns recursos de uma câmera profissional
Não desfoca o fundo com a mesma facilidade de uma lente 50mm
No site da Nikon, diz que o produto não está mais no mercado


Para mais fotos tiradas com a Coolpix B500, me segue no instagram, é @laisvieirafotografia

Share:

0 comentários

Olá, obrigada pela sua visita, aproveite e deixe seu comentário ♥