Cabelos | Meus cuidados pré e pós química

Imagem relacionada

Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje trouxe os meus cuidados pré e pós química para ter um resultado ainda melhor e cabelos saudáveis mesmo depois de passar por um processo químico.

Eu começo cuidando dos fios pelo menos uma semana antes. É importante que eles estejam fortes para aguentar os danos sem sofrer muito.
Sete dias antes: Eu faço uma super hidratação de maisena usando a melhor máscara de nutrição que eu tiver no momento. Eu gosto de colocar algumas gotinhas de óleo de coco e de rícino também. 
Três dias antes:  Eu amo usar e abusar do óleo de coco, então de manhã eu aplico por todo o comprimento dos meus cabelos e deixo o dia inteiro e de noite eu lavo, o poder de nutrição desse óleo é maravilhoso.
No dia: Como eu vou descolorir meus fios, minha cabeleireira me deu uma dica sensacional para fazer antes de ir até o salão. É muito simples, basta aplicar um pouco de óleo de coco nas madeixas em casa mesmo e no salão ela vai descolorir sem lavar. Legal né?   E eu sei que essa técnica funciona e não modifica o efeito final por que fizemos um teste de mecha e de super certo.

Também é importante evitar usar secador e chapinha nessa semana, assim seu cabelo vai ficar ainda mais forte.

Depois de ter feito as luzes, ainda no salão meus cabelos precisam de uma reconstrução, antes mesmo de secar os fios.
Quando eu faço em casa, gosto de usar vinagre de maça para reconstruir e fechar a cutícula do cabelo que foi aberta durante o processo.

Durante a química, perdemos muita queratina e massa, então é importante que elas sejam repostas. 
Para isso eu compro uma pomada de queratina e aplico depois de lavar meus cabelos com shampoo. Deixo agir por uns 20 minutos e depois aplico uma máscara de hidratação e deixo mais 10 minutos.

E depois disso volto a programação normal, com meu cronograma capilar onde eu hidrato, nutro e reconstruo meu cabelo.

Share:

0 comentários

Olá, obrigada pela sua visita, aproveite e deixe seu comentário ♥