Viagem | Campos do Jordão - Pousadas, Lugares e Dicas.

Resultado de imagem para campos do jordão

Todo ano eu faço alguma viagem nas minhas férias, e por dois anos seguidos, eu fui para Campos do Jordão. A cidade é tão apaixonante que tivemos que voltar, de tão incrível que é. 
Como já visitei a cidade duas vezes, resolvi deixar a minha experiência e os lugares que eu fui e o que eu fiz.

HOSPEDAGEM
Casa do passarinho
Resultado de imagem para pousada casa do passarinho campos do jordão
Vamos começar com as pousadas.
Na primeira vez ficamos na casa do passarinho.
Chegamos na sexta e fomos embora no domingo e pagamos R$400,00 (jul/2017)
Sobre a pousada:
É uma casa de temporada, então tem quartos, cozinha, banheiro, quintal e estacionamento.
Além disso, a casa tem outro andar, mas nós não temos acesso.
Se você não gosta de cachorros (existe alguém que não gosta?!) , lá tem um ponto negativo, nesse andar que não temos acesso, vive uns cachorros dos donos da casa - além de um gato - e é possível vermos as pessoas entrando na casa para alimentar os dogs.
Como sou de São Paulo, eu sou desconfiada de tudo, então não me senti a vontade sabendo que alguém poderia entrar lá.
Além disso, como Campos é um cidade da paz, a garagem ficava aberta. Ou seja, eu dormi super mal kkk (coisa de quem mora na cidade grande).
Mas de resto foi maravilhoso e a proprietária é muito atenciosa.
Na casa tem uma lareira, e a dona até ofereceu o marido dela para nos ensinar como acender.
Um ponto muito importante, não tinha café da manhã.
Nós encontramos essa pousada no site Booking.com (Se você clicar no link e fechar qualquer hospedagem, você ganha R$40 de bônus).


Pousada Marins
Resultado de imagem para pousada marins campos do jordão
Essa foi a pousada que ficamos na segunda vez.
Nesse ano optamos por um quarto e não uma casa, como no ano anterior, e foi perfeito.
O quarto era confortável, com televisão banheiro e frigobar.
Nos viajamos na segunda e voltamos na quarta, pagando R$360,00 (jul/2018).
Dessa vez fiz questão de escolher uma pousada com café da manhã.
E cá entre nós, QUE CAFÉ DA MANHÃ SENSACIONAL!!!!!
Parabéns aos proprietários, além de super atenciosos ainda mandaram bem no café.
Sai de lá com gostinho de quero mais, e com certeza, quando eu voltar a Campos, quero voltar a me hospedar nessa pousada.

Nós encontramos essa pousada no site Booking.com (Se você clicar no link e fechar qualquer hospedagem, você ganha R$40 de bônus).

ONDE IR
Bom, eu usei o site Tripsapp.com para fazer o roteiro dos dias que eu fiquei em Campos, e isso super me ajudou.
Na primeira vez, nós fomos no teleférico que nos leva ao morro do elefante.
Resultado de imagem para campos do jordão teleferico

Já no morro do elefante, nós temos uma linda vista de Campos, além de poder entrar de graça em um espaço que conta sobre os elefantes, e você pode tirar uma foto e receber em formato de foto chaveiro no final do trajeto.
Ainda lá em cima, tem umas barraquinhas vendendo desde toucas a presentinhos.
Resultado de imagem para campos do jordão morro do elefante


CENTRO TURÍSTICO CAPIVARI
É o point da cidade, lá tem restaurantes, barzinhos, lojas de adereços, lojas de chocolates, cervejas, etc...
Foi lá que eu comprei uma touca e um par de luvas. Acredite, vocês vão precisar! Além disso, eu achei o material muito melhor e muito mais quentinho, se compararmos com as luvas/toucas de São Paulo.
Nesse centro existe diversos restaurantes, dos mais luxuosos aos mais simples.
Vale a pena pesquisar valores.
Centro Turístico Capivari


ICELAND - BAR DE GELO
Já começo dizendo que o valor pode assustar - ou não. - R$60,00 para entrar (com direito a uma bebida) e ficar 20 minutos.
Mas a experiência vale a pena, e você não vai querer ficar mais de 20 minutos - acredite - É muito frio, no dia que nós fomos, estava -20 graus.
Resultado de imagem para iceland bar campos


BOSQUE DO SILÊNCIO
Se eu não me engano, a entrada é grátis, você só paga se for fazer alguma atividade lá dentro.
Nós optamos por caminhar pelo bosque entre a natureza. Foi muito gostoso.
Lá não pode fazer sessão de fotos (tem que pagar), mas você pode tirar fotos suas.
Resultado de imagem para bosque do silêncio campos


FLORESTA ENCANTADA
Se você vai com criança, esse passeio pode ser muito legal para os pequenos. Lá tem várias casinhas temáticas, tem da bruxa, do fantasma, do papai noel, etc;
Nós pagamos para entrar, e para nós -casal- não valeu a pena, é um passeio realmente infantil.
Resultado de imagem para floresta encantada campos


GOLF
o golf fica perto do teleférico, e nós pagamos R$30,00 cada para ficar o tempo que quissemos. 
Achei que valeu a pena e eu me diverti muito. 
Imagem relacionada


VISTA CHINESA
Se você gosta de natureza, vale muito a pena ir ver o por do sol, é uma vista única, e você ainda poder tomar um chocolate quente enquanto espera.
Uma dica preciosa, lá tem um castelinho que você paga para entrar, porém se você continuar subindo a rua, passando a entrada desse castelo, lá em cima tem um lugar que várias pessoas param para ver o por do sol e não paga nada.
Resultado de imagem para vista chinesa campos do jordao por do sol 


CACHOEIRA DUCHA DE PRATA
Você vai precisar de algum meio de transporte para chegar lá, por isso a minha dica é, perto do teleférico tem uns ônibus que fazem city tour pela cidade, e um dos pontos é a ducha de prata.
Eles param lá e ficam por 20 minutos. Dá para tirar fotos, comer e ver a cachoeira.

Tem outra cachoeira chamada VÉU DA NOIVA, mas lá é fedido e mal cuidado.
Resultado de imagem para cachoeira chuva de prata campos do jordao por do sol 

ESTACIONAMENTO
Se você vai de carro, essa dica é valiosa.
Faça seu roteiro certinho, tente fazer várias coisas próximas, evitando de pegar o carro toda hora.
Os estacionamentos lá cobram em média R$20,00 e geralmente pode deixar o dia todo até às 21h.
Como eu fiz meu roteiro certinho, nós chegamos no centro, estacionamos e fizemos tudo por lá, assim não gastamos além do que precisava com estacionamento.

Resultado de imagem para estacionamento campos do jordao por do sol

Share:

0 comentários

Olá, obrigada pela sua visita, aproveite e deixe seu comentário ♥