#3 Projeto Pocahontas | Andamento do projeto


E ai pessoal, tudo bem? No post de hoje vim falar sobre o andamento do projeto Pocahontas, e contar que eu ando firme e forte e já resisti bastante a cortar o cabelo novamente.
Neste post basicamente vou contar sobre os produtos, receitas caseiras e outras coisas que eu estou fazendo desde o ultimo post.
É importante frisar que eu continuo fazendo as mesmas coisas do outro post, porém inseri novos produtos e estou levando a sério o cronograma capilar.
E tenho que dizer que quando queremos nossos cabelos fortes para crescerem bonitos e saudáveis, não temos que usar APENAS os produtos que informam que são para crescimento capilar. É importante usar outros que hidratam, nutrem e recuperam os fios.

1. Shampoo e Condicionador OX - Reparação Completa
Imagem relacionada
A linha OX Reparação Completa possui formulação com argila negra e arginina, que penetra em todas as camadas dos fios formando um filme protetor duradouro contra danos externos. Contém fragrâncias fixadoras concentradas e os produtos são livres de sal, silicones pesados e óleos minerais, garantindo a beleza duradoura do cabelo ao longo do dia, dia após dia.
Fazendo uma resenha bem rápida - por que vou fazer a completa - ele deixou meu cabelo bem macio, e fez uma boa limpeza sem deixar o cabelo poroso.

2. Shampoo e Condicionador Detox
Resultado de imagem para detox tresemmé
É importante mantermos nossos fios sempre limpos e bem cuidados, só assim teremos um crescimento saudável, por isso pelo menos duas vezes no mês eu inclui no meu cronograma um dia de detox, onde eu uso essa linha da TRESsemmé, um tônico detox da salon line e a argila(que está no post anterior).

3. Baixo Poo
Resultado de imagem para tresemmé coco
Neste post vocês vão perceber como eu amo os produtos da TRESemmé. Por que eles tem um preço ótimo e realmente funcionam. 
Esse é mais uma das linhas que eu amo. Eu utilizo esse kit quando quero meus fios e couro cabeludo bem limpos, ou quando eu sinto que meu cabelo está ficando oleoso rápido demais.


4. Máscara Alisena
Resultado de imagem para mascara alisena

Vamos conhecê-la. Com Amido de Milho, Ácido Láctico, Ácido Glicólico, D-Pantenol e um especial composto de Aminoácidos nutritivos esta MARAVILHA irá dar o efeito LISO aos seus cabelos, sem agressões, sem a “química” que acabam por danificar as fibras capilares, como o formol e o tioglicolato. O efeito cumulativo será positivo e o uso frequente trará como resultado cabelos cada vez mais lisos, brilhantes, soltos e sem frizz. Migaaa!!! Você merece. Você é DEMAIS!!!
Também vou fazer resenha dessa alisena, porém por enquanto eu não achei ela maravilhosa não, para mim é uma máscara OK, nada que me faça dar pulinhos de alegria. Resolvi testar ela, pois como tenho cabelo liso, gosto sempre de manutenção e hidratação com produtos próprios.

5. Máscara Blindagem Platinum
Imagem relacionada


Eu realmente amo basicamente todos os produtos da TRESemmé que eu usei e uso até hoje.

Essa máscara de reparação e proteção, é ideal para cabelos quimicamente tratados, que é o meu caso.
Quando fazemos progressivas, nossos fios acabam perdendo a massa, e é muito importante repor após o tratamento.


6. Reparação total do fio
Resultado de imagem para reparação embeleze
Falando em repor a massa perdida, esse produto é um dos meus preferidos. Eu amo o resultado que ele deixa nos meus fios, além de ser um creme de ação rápida né, que é fundamental para essa rotina doida que temos.

7.Tônico capilar de Alho e Cebola
Resultado de imagem para tonico cebola e alho
Esse eu vou começar a testar hoje, e assim que tiver resultados vou fazer uma resenha.
Como ainda não usei, não posso falar da sua ação nos meus fios, porém vou falar sobre o alho e a cebola.
ALHO: o alho também contém fortes propriedades antibacterianas e medicinais  que podem ser aproveitadas para muitos tratamentos de prevenção e cura.
O uso de óleo de alho sobre o cabelo é ideal para melhorar a saúde capilar em geral, já que  ajuda a curar de infecções e fungos que se propagam pelo couro cabeludo e que provocam o enfraquecimento do cabelo.

CEBOLA: A cebola é considerada uma verdadeira potência em nutrientes, sendo rica nas vitaminas C e B6, enxofre, magnésio, potássio e cálcio. Suas propriedades medicinais regeneram os folículos pilosos, reduzindo a perda, e estimulando o crescimento de novos fios. Por ser antibacteriana, limpa o couro cabeludo, e também estimula a circulação sanguínea, o que proporciona maior vitalidade.

8.Tônico queda Salon Line
Resultado de imagem para tonico queda salon
Eu uso e amos os tônicos da Salon Line. O que eu mais utilizei foi o detox, e na minha opinião ele cumpriu o prometido.
Agora é a vez do Antiqueda, já que queremos garantir a força e vitalidade dos nossos cabelos.

EXTRAS:
Além desses e outros produtos que estou usando, gosto muuuuuito de procurar hidratações caseiras.
O ideal é você procurar hidratações que hidratem e fortalecem seus fios. No próximo post vou falar um pouco mais de hidratações caseiras. 

Share:

0 comentários

Olá, obrigada pela sua visita, aproveite e deixe seu comentário ♥