Beleza | Hidratação de Banana + Umectação

Resultado de imagem para hidratação banana
Olá meus amores, tudo certo por ai? No post de hoje trouxe uma hidratação de banana que eu fiz recentemente no meu cabelo e por isso resolvi contar para vocês o que eu achei, qual foi o resultado no meu cabelo e claro, trouxe a receitinha que é super fácil de fazer . Além disso antes de lavar o cabelo eu umectei, e isso fez muita diferença.
Resultado de imagem para o que é a umectação
Umectação:
Para quem não sabe, a umectação é a reposição de lipídeos, no cronograma capilar ele corresponde a nutrição. Eu fiz na hidratação por que não aguentei esperar, mas não muda muita coisa.
É importante lembrar que a umectação tem que ser feita com óleo 100% vegetal. No meu cabelo eu usei óleo de rícino.
Como Fazer:
Como meu cabelo é grande, eu faço duas marias chiquinhas baixas, e aplico o óleo nas pontas. Envolva toda a ponta dos cabelos com óleo, sem dó, é para encharcar mesmo.
Quando Fazer:
Com o cabelo sujo e seco antes de lavar. É como se fosse um pré shampoo. O óleo vai proteger seu cabelo na hora de lavar com shampoo.  Fique com ele o máximo de tempo que der. Eu fiquei por uma hora. Se der durma com ele no cabelo e lave no dia seguinte.
Resultado no meu cabelo: Fechou consideravelmente as pontas duplas, hidratou as pontas e deixou com um aspecto melhor.

Hidratação de Banana com Leite:

1. Corte em rodelas uma banana.
2. Coloque 100ml de leite no liquidificador + a banana e bata por 1 minuto.
3. Coloque essa mistura em um pote, e adicione 1 ou 2 colheres do seu creme de hidratação preferido e misture muito bem.
4. Adicione umas gotinhas de óleo de coco ou qualquer outro e misture novamente.
5. Lave o cabelo com shampoo três vezes.
6. Tire o excesso de água do cabelo e aplique a hidratação.
7. Se possível utilize uma touca de alumínio. 
8. 25 minutos depois, retire.
ATENÇÃO: No vídeo que eu assisti a menina disse que achou que o cabelo ficou pesado, então dei uma atenção maior ao retirar a máscara, principalmente por que estava com óleo antes, então SEM esfregar o cabelo eu fui passando a mão nas pontas para garantir que não tinha mais óleo. 
Resultado no meu cabelo: Não achei que ficou pesado, gostei bastante da hidratação e achei importante ter feito a umectação antes. Não fiquei com cheiro de banana, só o cheiro da máscara que ficou bem sutil. Não achei que é a melhor hidratação do universo, ainda prefiro a de maisena porém é importante não usar somente uma. A banana é fonte de vitaminas, o que é muito importante para os cabelos.

Share:

0 comentários

Olá, obrigada pela sua visita, aproveite e deixe seu comentário ♥