Receita | Bolo de chocolate + Cobertura que fica uma delicia

geeente, eu percebi que eu quase nunca - ou nunca - fiz um post de receitas. Então para inaugurar mais um tema do blog, eu trouxe um bolo de chocolate que eu fiz e aprovei, fica muito bom, e com a cobertura fica melhor ainda. Até eu que não como meus bolos, me acabei. Bora conferir?
Vamos aos ingredientes:

• 2 xícaras de farinha de trigo
• 1 xícaras de açúcar
• 1 xícara de nescau
• 1/2 xícara (chá) de óleo de soja
• 1 xícara de água morna
• 2 ovos
• 1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura:
4 colheres de nescau
1 Lata de leite condensado (Moça fica ainda mais gostoso)
1 lata de creme de leite (Tire o soro de precisar)

Modo de Preparo
• Primeiramente deixe sua forma untada e ligue o forno. 
• Misture todos os ingredientes, exceto o fermento em pó
• bater tudo por mais de 4 minutos até a massa fica bem lisinha 
(sabia que quanto mais bater a massa, mais o bolo fica fofinho
• por último você coloque o fermento em pó para bolo e bata por 30 segundo. Despeje logo na forma e coloque para assar por aproximadamente 40 minutos em forno médio ou 170C. 
Enquanto o bolo assa faça a cobertura.

Cobertura:
• Em uma caneca ou panela pequena, coloque o leite condensado, o creme de leite e o nescau.
• Ligue o fogo
• mecha por 20 minutos, ou até ficar cremosa.

Coloque por cima do bolo e espere esfriar. Se quiser comer quente, coloque uma bola de sorvete de creme do lado da sua fatia de bolo e sirva com bastante calda.

Share:

1 comentários

  1. Olá Laís gostei muito da sua proposta e tenho interesse entre em contato comigo pelo email dicasdamonica@hotmail.com

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela sua visita, aproveite e deixe seu comentário ♥