Resenha | Como foi a São Paulo Oktoberfest 2017?

São Paulo recebeu no Sambódromo do Anhembi a Oktoberfest, uma tradicional festa alemã que celebra a cultura do país.
Eu fui no dia 07 de Outubro, no penúltimo dia deste evento. Os ingressos foram comprado pelo site da ticket 360, onde só tinha a opção de pagar 10 reais e retirar no dia. 
Vamos começar com a chegada ao evento, que contava com estacionamento próprio, porém como perdemos a entrada acabamos estacionamento ao lado e pagando R$40 reais.
Fomos até a bilheteria e trocamos o voucher do ticket 360 pelos ingressos do evento. Achei bem fácil e rápido. 
Na entrada eles destacam uma parte do ingresso e a outra fica com a gente, e me informaram que poderíamos voltar no dia 08/10. Achei bacana.
Lá dentro é tudo muito lindo, e como o lugar é enorme não sofremos com a superlotação - sabemos que muitos eventos sofrem com isso - tinha lugar de sobra para ficar. 
Logo na entrada se encontrava a roda gigante, o chapéu mexicano e um brinquedo parecido com o Evolution. As filas não estavam nada absurdas, e ficávamos no máximo cinco minutos esperando para entrar nos brinquedos. Porém achei muito pouco tempo dentro deles.




Em relação aos comes e bebes achei um tiquinho caro. Um pastel era 12 reais, um lanche no pão francês com linguiça era 18 reais, um pretzel era 10 reais e a cerveja mais barata era 10 reais de 300 ml. Porém, contudo, entretanto, acho que para um evento deste tamanho, por ser uma vez por ano - espero que volte em 2018 - vale a pena. 


Eu tive um pequeno problema no evento, nada muito sério porém acho legal informar para que a produção do evento melhore no próximo ano.
No instagram postaram que quem comprasse os ingressos até certo dia do mês de novembro ganharia um copo dentro do evento. Andamos o evento três vezes, e nessas três vezes passamos por uma barraca que estava vendendo copos parecido com o que vimos, porém não tinha sinalização como informava no texto do instagram, até que resolvemos perguntar se era lá que trocava, e sim estávamos no lugar certo.
Mostrei pra ela o voucher que comprava a data de compra, e ela me informou que eu teria que voltar na entrada e pegar um papel para ser trocado pelo copo. Voltamos na entrada e eles não sabiam de nada. Voltamos na menina e ela realmente precisava do papel. Voltamos na entrada e ninguém sabia de nada. Juro, não sabiam nem que estavam trocando o voucer por copos. 
Enfim, até que paramos um rapaz da produção e expliquei a situação. o mesmo me disse: "Não estou sabendo", confirmando o que eu disse, ninguém sabia de nada.
Eu ia desistir disso até que ele disse que iria até a menina dos copos entender a parte dela.
Concluindo, conseguimos trocar dando os ingressos pra ela, os mesmo que poderíamos voltar no outro dia. Porém o assusnto havia sido resolvido.
Minha humilde sugestão é: Reforcem a informação!!! O pessoal que cuida das redes sociais poderiam fazer uma circular e passar para os funcionários. 

Share:

0 comentários

Olá, obrigada pela sua visita, aproveite e deixe seu comentário ♥