Resenha | 826 notas de amor para Emma
Livro: 826 notas de amor para Emma
Sinopse: Pouco depois de Emma completar 12 anos, seu pai, Garth Callaghan, descobriu que tinha câncer de rim. Determinado a fazer do tempo que lhe restava relevante, ele compilou diversos valores para auxiliar sua filha até a formatura do Ensino Médio. Garth começou a escrever seus recados em guardanapos quando Emma ainda estava nos primeiros anos de escola. À medida que a filha foi crescendo, suas notas tornaram-se mais significativas. 826 notas de amor para Emma é um relato familiar inspirador, repleto de amor e sabedoria. No inÃcio de cada capÃtulo, Garth apresenta um dos recados de guardanapo para, em seguida, compartilhar uma história ligada à quela mensagem e à sua própria vida. Com olhar sensÃvel e sábio, Garth consegue confortar os corações e tocar as almas dos leitores.
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
O mais incrÃvel nessa historia é que ela é real, eu comecei me encantando pela capa, e quando se está na Bienal do Livro de Sp, você não tem muito tempo e espaço para ficar lendo a parte de trás do livro, eu apenas me arrisquei - e confesso que o livro já me ganhou na capa - e então comprei o livro sem fazer ideia do que estaria por vim.
De inicio imaginei que seria uma história de amor, depois que li melhor sobre o livro entendi que era uma historia de um pai e uma filha, de uma forma ou de outra realmente é uma história de amor, e que história. ImpossÃvel não se emocionar, impossÃvel não repensar sobre sua vida depois de ler este livro.
Garth Callaghan é um homem comum como qualquer outro, casado e pai de uma menina, ele faz o máximo para ver sua famÃlia feliz.
Garth descobre que tem câncer e em uma de suas consultas ele vê suas expectativas sendo aniquiladas pela doença, com 8% de chance de sobreviver em cinco anos e com um pouco de sorte ele poderia ver sua filha se formar no ensino médio. Ele decide que se não pode estar em vida para ensinar e ajudar Emma, ele vai estar de alguma forma com ela, e é nos guardanapos que ele encontra esse meio. Garth nos mostra como é ser um pai de verdade, nos mostra a sensibilidade e alegria que ele tem e escrevendo um bilhetinho em um guardanapo e colocando na lancheira de sua filha - que ele preparava todos os dias - ele nos mostra um dos lados do amor.
Ao longo do livro podemos acompanhar a vida de Garth e como ele lida com o câncer, e como acima de tudo ele tenta contar da melhor maneira a sua filha que ele pode morrer em breve.
Bilhetes de guardanapo não é sobre morrer. Bilhetes de guardanapo é sobre viver. É sobre passar lições importantes aos nossos filhos. É sobre compartilhar todos os dias o quanto a gente se importa.
Apesar de ser uma história sobre câncer, ele não foca apenas nisso, ele foca na alegrias dos pequenos momentos, e dá uma bela lição aos pais de todo o mundo: Passe momentos com seus filhos, ensine seus filhos, acompanhem seus filhos e principalmente amem seus filhos.
Em um dos capÃtulos conhecemos um movimento chamado "Por que eu disse que faria"
é um movimento social e sem fins lucrativos dedicada ao aperfeiçoamento da humanidade. Nós fazer e manter promessas para acabar com o sofrimento, estabelecer a paz e construir a felicidade. Nossa missão é fortalecer a vontade da humanidade. Nós criamos o " cartão de promessa " para ajudar a responsabilizar as pessoas para os seus compromissos. Fazer e manter uma promessa para melhorar a si mesmo, sua famÃlia ou sua comunidade. Se você precisar de um cartão de promessa de fazer o compromisso real, nós lhe enviaremos um . O mundo precisa de você.
É ao ficar ciente desse movimento que Garth decide, ele escreveria 826 notas de guardanapo para sua filha, para que ela possa continuar mesmo sem ele, para que ela possa continuar sorrindo.
Garth Callaghan |
Decididamente este é um livro que você tem que ler, aproveite as dicas no final que Garth deixou para nós e comece a se comunicar com quem você ama.
Você pode saber mais sobre a historia de Garth e sua filha procurando na internet, o câncer e as notas no guardanapo levaram Garth e sua filha a mÃdia, e com isso percebemos que o foco do livro não era relatar a doença de um homem, mas sim compartilhar para o máximo de pessoas como ele se comunicava com sua filha, e fazer com que outros pais também possam se comunicar com seus filhos.
0 comentários
Olá, obrigada pela sua visita, aproveite e deixe seu comentário ♥