Parceria | Como conseguir?



É o sonho de toda blogueira conseguir parcerias, algumas até abrem mão do dinheiro por alguns mimos recebidos de empresas. Mas para alcançar esse sonho, é preciso muita dedicação. Você precisa divulgar seu blog/canal, precisa ser reconhecido, precisar ter números. Sim, números. Você precisa ter seguidores, mas também precisa ter interação em seu blog/canal. Mas nem tudo são apenas números, seja seu canal ou blog, ambos tem que ter uma bela imagem, afinal, eles são seu cartão de visitas.

Blog: Deve ter uma aparência profissional, bonita, mas com a sua cara, claro. Sem muita informação no cabeçalho, apenas seu logo com o nome do blog. Resumindo, o layout tem que ser bonito, atraente.
Canal: Ter uma capa bonita e profissional, os vídeos devem ter miniaturas personalizadas, deve ter vídeos pelo menos uma vez por semana.
Mas agora que você já tem tudo isso... 

COMO CONSEGUIR PARCERIAS? 
Seja paciente
É difícil o caso onde chove parceria, então é preciso paciência. Você PODE E DEVE entrar em contato com as empresas, mas antes de fazer isso, analise seu blog/canal, analise seus inscritos e ai sim, comece a buscar empresas.

Defina as empresas
Depois de analisar seus inscritos você deve analisar a empresa que quer parceria, não adianta ter poucos inscritos e buscar empresas grandes. Vá com calma, pesquise empresas que tenha haver com o assunto do seu blog/canal, depois veja se ela é conhecida ou não, e decida se vai entrar em contato com ela.

Entrando em contato
Bem, agora você precisa pensar um pouco e definir o texto que vai enviar para essas empresas. Hoje eu gosto de ser direta, porém sem ser indiscreta. Vejam o meu texto:
Olá, como vai? Eu me chamo Lais Vieira e sou blogueira e youtuber. Procurando por Produtos de beleza, acabei encontrando este site, e me apaixonando pelos produtinhos. Por isso convido vocês a conhecer meu canal (link) e meu blog (link) E caso exista interesse, podemos firmar uma parceria.
Desde já agradeço,
Lais Vieira
Eu realmente faço pesquisas de determinado assunto, e caso eu goste da loja eu entro em contato. Então seja verdadeiro, não saia atirando para todo lado.

Agora só esperar a resposta - ou não - da empresa. Algumas demorar meses para responder, e outras nem respondem.

Share:

1 comentários

  1. Muitas blogueiras sonham com as parcerias mas só visam seu lado e não olham o da loja, começam agora tem pouca divulgação, pouca frequência e querem receber brindes para fazer um post usando nunca mais falar da loja e acham que isso é parceria. Adorei teu post, espero em breve fazermos uma que seja bom para ambas as partes :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela sua visita, aproveite e deixe seu comentário ♥